domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prece

"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder... para me encontrar..."
- Florbela Espanca

Já que eu hei de ser pó, cinza e nada, que me sejam permitidos todos os tudos do mundo...
Que seja substituída a lei do eternamente pela lógica da melhor-forma-possível. Que todos os meus sonhos se concretizem: não no sentido de que se realizem, mas sim que possam se tornar palpáveis às minhas mãos; possíveis ao meu coração e cabíveis aos planos da minha vida. E que essa vida seja rica de conhecimento, crescimento, expansão e paz. Que eu ame verdadeiramente, mas sem me morder por isso. Que eu chore apenas o que for preciso, mas sempre seja capaz de sorrir. Que minha satisfação por ter feito do estudo e dos meus livros meus fieis companheiros se arraste através das outras satisfações que minhas perseverança e dedicação hão de me trazer. Que minhas vitórias se multipliquem o suficiente para que eu possa sempre dividi-las com quem escolhe e quem merece estar ao meu lado. Que a parte boa da vida seja capaz de servir de unguento sobre a parte ruim. Que minha resistência permaneça e minha força engrandeça, na correnteza do tempo...

Um comentário:

  1. 'Que minha satisfação por ter feito do estudo e dos meus livros meus fieis companheiros se arraste através das outras satisfações que minhas perseverança e dedicação hão de me trazer. Que minhas vitórias se multipliquem o suficiente para que eu possa sempre dividi-las com quem escolhe e quem merece estar ao meu lado.'


    obrigada'

    ResponderExcluir